Curtas-metragens retratam o interior em exibição no CineFuturo

Cotidiano e trabalho no interior do Brasil são retratados em dois curtas-metragens que serão exibidos hoje, a partir das 18h30, no salão principal do Teatro Castro Alves. Os documentários Corte Seco (2011), do baiano Matheus Vianna, e A Poeira e o Vento (2011), do mineiro Marcos Pimentel, fazem parte da Mostra Competitiva de Curtas, evento integrado à programação do CineFuturo.

Eleito na categoria Melhor Filme da competição "É Tudo Verdade - 16º Festival Interncional de Documentários", o curta-metragem, A poeira e o vento mostra cotidiano de pequeno vilarejo de difícil acesso, no interior de Minas Gerais.O diretor, Marcos Pimental, foca na condição de isolamento dos habitantes, que não aproveitam o impulso turístico da região.

O filme Corte Seco registra o ciclo do sisal, desde o processo de plantio e colheita até o seu uso como matéria-prima na fabricação de produtos artesanais.O diretor baiano Mateus Viana estará presente na sessão do CineFuturo, evento que frequenta desde seu primeiro semestre no curso de cinema.

Aos não-inscritos no CineFuturo, os ingressos avulsos serão vendidos uma hora antes da exibição do filme, na bilheteria do Teatro Castro Alves, com valores de R$ 8,00 inteira e R$ 4,00 meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se expressar não precisa ofender.
Comentários com palavras ofensivas serão excluidos

Um dos Maiores Eventos de Cinema do Brasil
Tornando nosso país referência na 7ª Arte