O artista Arthur Omar |
A programação do CineFuturo contará com a participação do artista brasileiro Arthur Omar, que lança livro fotográfico Viagem ao Afeganistão acompanhado de exposição A Imagem Pulsátil.
Durante a temporada de 22 de Julho a 06 de Agosto, a Paulo Darzé Galeria de Arte será o espaço destinado à exposição fotográfica do artista, que reúne obras como Golden Hamlet e Madona do Véu Negro. No Lounge Multimídia do CineFuturo, Arthur Omar também realizará Noite de Autógrafos do livro, na quinta-feira (28), às 18h.
Arthur Omar é natural de Poço de Caldas, Minas Gerais. Formado em antropologia e etnografia, Omar surgiu na cena artística na década de 70, atuando em segmentos de produção cinematográfica, como direção e roteiro. O resultado disso foi a realização de mais de 30 filmes e vídeos, a exemplo dos longas-metragens Triste Trópico, Sonhos e Histórias de Fantasmas, entre outros.
Em seus trabalhos, Omar explora diversos recursos multimídias, como fotografia, instalação, música, desenho e poesia. Segundo críticos, o artista traz novas concepções artísticas e linguagens inovadoras.
Seu livro Viagem ao Afeganistão é fruto de sua experiência em expedição pelo Afeganistão, em busca de destroços da explosão de duas estátuas gigantes de budas na cidade de Bamiyan, em 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para se expressar não precisa ofender.
Comentários com palavras ofensivas serão excluidos