Filme Alice Diz é exibido em Mostra Internnacional



Como parte da programação da Mostra Internacional, o festival exibe hoje o filme "Alice diz", dirigido pelo gaúcho Beto Rôa. Caracterizado pelo próprio diretor como "uma visão moderna do conto de Narciso", o longa-metragem traz à tona a reflexão sobre o mundo cibernético, sem deixar de tocar no tema das relações humanas.

O diferencial do filme é sua mescla a arte do Graphic Novels com o cinema, que dialoga de maneira fluída com a narrativa. O set, composto de amigos, foi um desafio para o diretor. "No começo, trabalhar com amigos é difícil.Todo mundo se formou na mesma faculdade. É necessário conquistar a equipe, e o lugar na hierarquia".

Sua motivação em acompanhar a estréia de seu filme na Bahia foi a vontade de voltar para o Brasil, país onde se manteve afastado desde que se mudou para Londres. "Estava com muitas saudades do Brasil. Também queria ter um contato com outra cultura", explicou o diretor.

O longa-metragem passou dois meses nos circuitos alternativos de Porto Alegre, com direito a pré-estréia lotada. O filme acompanha o envolvimento virtual do jovem Daniel com Alice, uma desconhecida. Mesmo sem nunca tê-la visto, Daniel apaixona-se de forma obsessiva, conversando frequentemente em bate-papo. No entanto, Alice revela um segredo surpreendente faz, que leva Daniel ao desespero.

Confira abaixo a entrevista de Beto Rôa para o Cinefuturo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se expressar não precisa ofender.
Comentários com palavras ofensivas serão excluidos

Um dos Maiores Eventos de Cinema do Brasil
Tornando nosso país referência na 7ª Arte