Sessão de Pra lá do Mundo fica lotada



Estreia na Bahia, o filme Pra lá do Mundo lota a sessão no CineFuturo. Com uma fila que terminava fora do Espaço Glauber Rocha, o público esperava ansiosamente pelo começo do documentário que revela as belezas naturais e esotéricas do Vale do Capão.

Na fila, a participante Ana Andrade não perdeu a oportunidade de ver o documentário sobre o  Capão, lugar que ela frequenta há muito tempo. "Acho interessante a preocupação do filme, em mostrar a preservação do Vale", comenta a participante.

Grande público em sessão, que aconteceu às 20h30
O diretor do longa-metragem, Robert Studart, também marcou presença no sessão, e explicou o que o motivou a realizar o filme. "Desde 1992 eu vou para o Capão. A ideia surgiu a partir do momento em que observei as mudanças no Vale". Studart também comentou que narrativa adotou em documentário."Não interferi com minha fala no filme. Deixei que os próprios moradores falassem sobre o Vale". 

No longa-metragem, depoimentos e imagens retratam o canto místico da Bahia, localizado em um vale montanhoso a mil metros de altitude, na região da Chapada Diamantina. Sua história começa com o ímpeto de pessoas de diferentes nacionalidades em busca de uma ruptura radical com a sociedade de consumo. 

Eles encontraram no Vale do Capão o perfeito refúgio ante aos caóticos centros urbanos, em meio a um ecossistema esplendoroso. A filosofia de vida do Vale, tanto dos imigrantes quanto daqueles dos nativos na região, é mostrada durante o filme a partir de depoimentos e histórias individuais.  

Veja o trailer aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se expressar não precisa ofender.
Comentários com palavras ofensivas serão excluidos

Um dos Maiores Eventos de Cinema do Brasil
Tornando nosso país referência na 7ª Arte