Começou o CineFuturo!


Hoje começou o CineFuturo. O festival para quem faz, pensa e curte cinema!

O primeiro dia do Festival foi marcado pela presença do grande público, além do início das Mostras Internacional, /competitiva Experimental e Retrospectiva Orson Welles.

A sala 1, que abriga as Mostras Internacional e Competitiva de Curtas, ficou lotada de cinéfilos e fãs do trabalho de Ney Matogrosso e Helena IgnezA abertura foi marcada pela exibição do filme Luz nas Trevas, A Volta do Bandido da Luz VermelhaHelena Ignez, diretora da obra, apresentou o filme, explicando a continuidade do projeto de seu marido, Rogério Sganzerla, morto em 2004, criador do emblemático personagem Bandido da Luz Vermelha. 

Após a exibição de filme, o ator Ney Matogrosso, que deu vida ao "Bandido" nesta trama,  participou de conversa livre e descontraída com os participantes, ao lado da diretora. 

Ator e diretora participaram de conversa livre e descontraída com os participantes, que elogiaram ambos artistas. Ney explicou um pouco do processo de construção do personagem, suas experiências enquanto fazia o filme, e sua total fidelidade às decisões da diretora."O cinema não é arte de ator, é do diretor. E neste filme, eu me mostrei totalmente disponível a ela", comenta o ator e cantor.  


Nas Mostras gratuitas, destaque para o clássico de Orson Welles "Cidadão Kane", o filme baiano "Jardim das Folhas Sagradas", de Pola Ribeiro, e o programa do grande cineasta surrealista Luis Buñuel. No foyer do Espaço Glauber Rocha, foi lançado o livro “A Verve de Cuíca”, terceiro volume da coleção Estante de Bolso da Fundação Pedro Calmon.

A programação de filmes do CineFuturo finalizou com a apresentação do documentário "Cuíca de Santo Amaro", de Josias Pires e Joel de Ameida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se expressar não precisa ofender.
Comentários com palavras ofensivas serão excluidos

Um dos Maiores Eventos de Cinema do Brasil
Tornando nosso país referência na 7ª Arte